POLÍTICA DE TROCA — Tahina Joias

Esta política de troca é válida a partir de Aug 2024.

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios aparentes da peça. Nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, tanto na fabricação quanto na expedição, a fim de garantir que sejam enviados em perfeito estado e condições de uso.

Nesse sentido, NÃO são cobertos pela garantia problemas causados por mau uso das peças, como utilização ou armazenamento inadequado, quedas, acidentes, rompimento de correntes, oxidação natural, amassos, arranhões, queda de cristais, pérolas e pedraria modificadas, avermelhadas, com sinais de mau uso ou desgastadas pelo tempo, escurecidas por sujeira, bem como avarias decorrentes de contato com agentes químicos e água.

 

Garantia das Semijoias

Nossas peças TAHINA são HIPOALERGÊNICAS e de altíssima qualidade e recebem um polimento extremamente duradouro e resistente. 

Para manter suas peças sempre bonitas, recomendamos os seguintes cuidados no uso:

- Evitar contato com perfumes, cremes, protetor solar, pomadas e medicamentos.

- Não tomar banho com as peças, ou utilizá-las em piscinas ou no mar.

- Limpar as joias com uma flanela macia e seca.

- Guardar as peças separadamente, evitando o atrito entre as mesmas.

- Não dormir com as peças, evitando que as mesmas sofram atrito ou tração.

 

Garantia das Joias Em Prata

Nossas peças são todas em PRATA 925 legítima, a GARANTIA É PERMANENTE no que se refere à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada (Prata de Lei). A garantia é de 1 ano a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia. Ressaltando:

1. A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.

2. A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.

3. A Tahina Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.

4. Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto já estiver fora de linha.

5. Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de crédito no valor da peça.

6. Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

7. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

O que a garantia não cobre nas Joias de Prata?

As peças consideradas fora da garantia são aquelas que estiverem: amassadas, quebradas, arrebentadas, arranhadas, danificadas, modificadas, avermelhadas, com sinais de mau uso ou desgastadas pelo tempo, escurecidas por sujeira ou com pedras opacas. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

 

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, e NÃO seja um produto de PROMOÇÃO,  você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original. E NÃO seja um PRODUTO PROMOCIONAL.

 

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

 

Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Desde que NÃO seja um PRODUTO PROMOCIONAL.

 

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].